Nossa História

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Em 22 de outubro de 1999, um grupo de servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais se reuniu na sede dessa Corte com o objetivo de constituir a Asscontas.

Tomaram como medidas aprovar seu estatuto, indicar a primeira Diretoria e o primeiro Conselho Deliberativo e Fiscal, eleitos por aclamação e definir os membros do Conselho Permanente.

O Estatuto da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - Asscontas foi registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, sob o número 102.678, no Livro A, em 10 de novembro de 1999, tendo sido em Dezembro do mesmo ano, empossada a primeira Diretoria da Associação e os primeiros membros do Conselho Deliberativo e Fiscal.

Desde a sua fundação, a Diretoria da Asscontas é composta pelo Presidente, Vice Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e Secretário Geral; o Conselho Deliberativo e Fiscal por sete membros e o Conselho Permanente por vinte e cinco membros. Por determinação do Estatuto, passam a integrar o Conselho Permanente os Presidentes, após cumprirem, integralmente, seus respectivos mandatos.

Diversas foram as diretorias em exercício na Asscontas, sendo que cada uma delas deixou parcela de contribuição para um progresso constante desta entidade.

A Asscontas conta hoje com cerca de 1900 associados, entre servidores da ativa e aposentados, bem como trabalhadores terceirizados do TCEMG.

Ressalta-se, ainda, que além dos associados, também seus dependentes usufruem dos serviços oferecidos pela Associação.

 

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