O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Durval Ângelo, lança na próxima segunda-feira (15), em parceria com o escritor Adriano Ventura, o livro “BH e as Montanhas Mágicas”. O evento será no auditório do Vivaldi Moreira, às 18h.
A obra discute a importância simbólica, histórica, cultural, social e ambiental da Cordilheira do Espinhaço para Minas Gerais e em especial para a cidade de Belo Horizonte. Trata especificamente das Serras do Curral, do Rola-Moça e da Piedade, que ficam no entorno da capital mineira.
O livro aborda aspectos como a biodiversidade, a história da ocupação das serras, sua contribuição para a identidade povo mineiro – sobretudo para a população belo-horizontina – e a devastação dos seus ecossistemas, principalmente pela mineração.
Redação: Felipe Pires Jacome
(31) 99104-6340
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.