CONSELHEIRO SUBSTITUTO RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE BELO HORIZONTE



O conselheiro substituto Telmo Passareli foi agraciado com o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, em cerimônia na Câmara Municipal, na terça-feira (04/07). Natural de Ji-Paraná, Rondônia, Telmo formou-se em direito e foi procurador do Estado de Mato Grosso, antes de tomar posse como conselheiro-substituto no TCEMG, em dezembro de 2020.

“É uma honra muito grande receber essa homenagem. Vejo cidadania como algo que a gente constrói no dia a dia, a gente conquista. Eu, no meu cotidiano como conselheiro substituto e cidadão, estou sempre em busca do que é melhor para a administração pública e para a sociedade”, afirmou Passareli.

O título de cidadão honorário de BH foi concedido pelo vereador Henrique Braga e aprovado por unanimidade no legislativo da capital. “Estou na Câmara Municipal desde 1989 e, mesmo podendo indicar até três pessoas por ano para receber honrarias, sou muito criterioso e faço poucas indicações. A cidadania honorária para o conselheiro Telmo é mais do que justa, e temos certeza que ele honrará muito tal comenda”, disse o vereador.

O vice-presidente Durval Ângelo representou o Tribunal de Contas de Minas Gerais na solenidade. Durval mencionou que as pessoas recebem aquilo que elas oferecem, reforçando o carinho e apreço que toda a Corte de Contas tem por Passareli. “Telmo veio do Norte do Brasil, e em pouco tempo já incorporou a alma mineira”, disse, destacando a atuação do conselheiro substituto em matérias relevantes para a capital. “Com esse gesto, a Câmara Municipal homenageia todo o Tribunal de Contas de Minas Gerais”, concluiu.

A diretora da Escola de Contas do TCEMG, Naila Mourthé, disse que “Telmo concilia doçura e firmeza, competência e coerência, dono de uma fala mansa e sorriso terno. Ele está sempre pronto para contribuir com o Tribunal em seu propósito: fazer a diferença na vida das pessoas”.

A sessão solene foi prestigiada pelo deputado estadual Tito Torres, representante da ALMG, pelos conselheiros Mauri Torres, José Alves Viana e pelo conselheiro substituto Adonias Monteiro, além de diretores e servidores do Tribunal. Passareli recebeu, ainda, uma homenagem dos funcionários de seu gabinete.

“Essas conquistas não são por acaso. São fruto da sua história de vida, do seu esforço, da sua dedicação, da sua perseverança, inquietude e vontade de inovar a bem do interesse público”, destacou Maria Graziela Oliveira, chefe de gabinete do conselheiro substituto.

Para ver a reportagem da TV TCE, clique aqui.

Clique aqui e veja as fotos.

 

Fonte: https://intranet.tce.mg.gov.br/noticias/conselheiro-substituto-recebe-titulo-de-cidadania-honoraria-de-belo-horizonte/