O conselheiro Gilberto Pinto Monteiro Diniz, um dos fundadores da Asscontas, foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para o biênio 2023-2024. A eleição para os cargos diretivos da Corte de Contas foi realizada hoje (14/12/2022) em sessão especial de Tribunal Pleno, sob a presidência do conselheiro Mauri Torres. Para o cargo de vice-presidente foi eleito o conselheiro Durval Ângelo, com Wanderley Ávila como corregedor e Cláudio Terrão como ouvidor. Não houve nenhum voto contrário e o conselheiro Wanderley Ávila estava ausente, por motivo justificado.
Na mesma sessão foi decidida a composição das duas câmaras durante o mesmo biênio, usando-se os critérios de votação e sorteio, como determina o regimento da Corte. As câmaras ficarão assim compostas:
Primeira Câmara:
Presidente: Conselheiro Durval Ângelo
Conselheiro Cláudio Terrão
Conselheiro (em exercício) Adonias Monteiro
Conselheiro substituto Hamilton Coelho
Conselheiro substituto Telmo de Moura Passarelli
Segunda Câmara:
Conselheiro Wanderley Ávila
Conselheiro Mauri Torres
Conselheiro José Alves Viana
Conselheiro substituto Licurgo Mourão
Conselheiro substituto Adonias Monteiro
O presidente também comunicou que, seguindo o princípio da alternância, as contas do governador do Estado referentes ao exercício de 2023 terão o conselheiro Mauri Torres como relator e o conselheiro Wanderley Ávila como revisor. Biografias e currículos amplos de todos os componentes estão disponíveis no Portal do TCE, com acesso pelo link Sobre o TCEMG/Autoridades.
a posse dos eleitos será em fevereiro de 2023. Veja abaixo a reportagem da TV TCE e as fotos da sessão.
(31) 99104-6340
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.