O câncer de pele é o mais frequente no mundo e no Brasil e ocorre quando as células da pele se multiplicam sem controle. O do tipo melanoma (forma mais grave do tumor) ocorre mais raramente e pode levar à morte. Já o não melanoma (tumor maligno com baixa taxa de mortalidade) é mais frequente em ambos os sexos e menos grave, mas pode causar deformações no corpo. Ambos têm cura se descobertos logo no início.
Esse câncer é o mais popular entre os brasileiros. Ele responde por 33% de todos os diagnósticos dessa doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.
Uma vez que conhecemos sua principal causa, prevenir fica mais fácil. Medidas como não se expor ao sol indevidamente, principalmente nos horários entre 10h e 16h, usar acessórios protetores, como guarda-sóis, sombrinhas, chapéus e roupas adequadas, além do uso do protetor solar, são atitudes absolutamente possíveis e eficientes na prevenção do câncer da pele.
Devemos levar a informação e reforçar que as medidas protetivas devem ser todos os dias e não apenas no verão.
(31) 99104-6340
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.