Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel!!!
(Fonte: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php )
A Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP, por meio do Programa TCEndo Ações Solidárias, que tem como objetivo difundir a responsabilidade social entre os servidores do Tribunal de Contas, aderiu, em mais um ano, à campanha Papai Noel dos Correios 2021 – ADOÇÃO ON-LINE. Devido às questões pertinentes à pandemia Covid-19, neste ano 100 (cem) cartinhas das crianças estão disponíveis on-line, na intranet do Tribunal, para serem adotadas. Os interessados poderão escolher a sua cartinha e em seguida entrar em contato com a CSIS – Coordenadoria de Serviços Integrados de Saúde do Tribunal, pelo ramal 2143, confirmando a cartinha escolhida, para o devido registro. Lembramos que efetuada a escolha a cartinha não poderá ser devolvida, visto que causaria uma grande frustração à criança destinatária, pelo não recebimento do seu presente. Os presentes deverão ser embalados de forma resistente, preferencialmente em papel pardo, contendo na parte externa do embrulho o número da cartinha e o nome da criança destinatária e entregues na CSIS – Coordenadoria de Serviços Integrados de Saúde do Tribunal, até o dia 10/12/2021, para serem encaminhados aos Correios em tempo hábil.
(31) 99104-6340
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.